Secretário reconhece maior conscientização dos consumidores brasileiros
Arthur Rollo, titular da Secretaria Nacional do Consumidor, visitou a Fundação Procon de São Paulo
Brasília, 26/4/17 – O secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, visitou a sede da Fundação Procon, em São Paulo, ocasião na qual pôde falar sobre o amadurecimento e maior conscientização dos consumidores brasileiros diante das tentativas de resolução de conflitos com empresas.
“O consumidor está mais consciente dos seus direitos, e isso reflete no trabalho de todos os Procons disseminados pelo País. Entretanto, ainda há empresas que aproveitam da fraqueza dos consumidores”, observa. Nesse sentido, o secretário defendeu a ampliação da rede de Procons municipais e a integração ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
Arthur ressaltou a importância do consumidor.gov.br, plataforma de autocomposição de conflitos entre consumidores e empresas. A ideia é evitar o acúmulo de processos judicias. “Já alcançamos o índice de resolucao de 80% dos problemas. O melhor caminho é tentar uma solução amigável com as empresas”, ressaltou.
Sobre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), Rollo destacou o atual curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios, voltado aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos. “Os Cursos da ENDC são de oferta regula no ambiente online, com certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB)”.
Para conhecer os cursos disponíveis pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, clique aqui.
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