Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sede da 6ª RAJ é inaugurada em Ribeirão Preto

    há 11 anos

    Na quinta-feira (20), os servidores de Ribeirão Preto acompanharam uma inauguração inédita no Judiciário. Agora, a 6ª Região Administrativa Judiciária, criada na atual gestão, tem sede que servirá para também para abrigar o Colégio Recursal da 41ª Circunscrição Judiciária e sessões de julgamento. No térreo, além do colégio recursal, há espaço para mais duas unidades (por exemplo, as vara de Execuções Criminais e de Fazenda Pública, ambas digitais).

    Os demais pavimentos têm seis salas em cada um e podem abrigar mais duas unidades cartorárias e até dez gabinetes de juízes. Há, ainda, espaço para instalação dos departamentos da 6ª RAJ (coordenadoria, supervisão de licitação e de apoio e as comissões de acompanhamento de licitações e de execução contratual). Em todos os andares, na área externa das salas, dois banheiros atendem aos critérios de acessibilidade. Com localização privilegiada (fácil acesso à rodovia), o imóvel, que fica na Rua Luiz Barizon, 95, possui ao todo quatro pavimentos, com 2.442,53m² de área construída.

    Sede para as RAJs A Presidência do TJSP, de maneira inovadora, dividiu o Estado em dez Regiões Administrativas Judiciárias e designou juízes para atuarem como gestores. A 6ª está sob a reponsabilidade do juiz Sylvio Ribeiro de Souza Neto. As RAJs foram criadas para descentralizar as atividades visando à eficiência, praticidade e economia. Entre outras atividades, as RAJs atuam também no desempenho de segurança nos prédios, na guarda de armas de fogo, na implementação e conservação de detectores de metais portáteis para a identificação dos usuários dos fóruns, na demarcação da área de segurança, fechamento perimetral e alarme. Cabem a elas, ainda, a realização de licitações e gestão de contratos; projetos de infraestrutura, regionalização do arquivo e busca por terrenos que servirão para a construção de novos prédios para o Judiciário. Além disso, servem para recepcionar o projeto Administração Participativa, no qual o presidente e sua equipe saem em campo em busca de soluções para os problemas que se apresentam no Judiciário da localidade e região. Nessas visitas há reuniões com juízes, servidores, representantes da municipalidade e atendimento à imprensa.

    Durante a cerimônia fizeram uso da palavra o juiz diretor da 6ª RAJ Sylvio Ribeiro de Souza Neto, a prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera e o presidente Ivan Sartori. Todos enalteceram a importância da inauguração da sede da Região Administrativa Judiciária e destacaram os benefícios que essa forma de gestão trará para o desenvolvimento dos trabalhos forenses em todas as comarcas que a integram. O presidente Sartori deu ênfase também ao trabalho que todos os diretores de RAJs tem desenvolvido e o quanto isso contribui para que haja uma gestão mais adequada ao serviço forense.

    À solenidade compareceram o vereador André Luiz, representando a Câmara de Ribeirão Preto; o deputado estadual Rafael Silva; o diretor da Escola Nacional da Magistratura Roberto Portugal Bacelar; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros Henrique Nelson Calandra; o 2º vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Irineu Jorge Fava, representando o presidente; o presidente do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados e coordenador da 40ª Circunscrição Judiciária Ituverava desembargador Álvaro Augusto dos Passos; o presidente do Instituto Paulista de Magistrados Jayme Martins de Oliveira Neto; os desembargadores José Maria Simões de Vergueiro e Cyro Antonio Facchini Ribeiro de Souza; o juiz da Vara do Juizado Especial Criminal de São José dos Campos Flávio Fenoglio Guimarães; o juiz 3ª Vara Cível e diretor do fórum da Comarca de Sertãozinho Nemércio Rodrigues Marques; o coordenador do Núcleo Regional da Escola Paulista da Magistratura de Ribeirão Preto, Paulo César Scanavez, representando o diretor; ajuíza da 1ª vara e diretora do fórum de Pontal Carolina Nunes Vieira; o juiz diretor do fórum de Tambaú Ricardo Domingos Rinhel; juiz da 1ª vara e diretor do fórum de Jardinópolis Jorge Luís Galvão; o juiz da 2ª vara e diretor do fórum de Taquaritinga José Maria Alves de Aguiar Júnior; o juiz da 2ª vara e diretor do fórum de Monte Alto Júlio César Franceschet; o juiz diretor do fórum de Morro Agudo Lucas Eduardo Steinle Camargo; o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, Ricardo Rui Giuntini, representando o presidente; o defensor público, coordenador da Regional de Ribeirão Preto, Samir Nicolau Nassralla, representando a defensora pública-geral do Estado de São Paulo; o procurador do Estado, chefe da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, Paulo Henrique Neme, representando o procurador-geral do Estado de São Paulo; o comandante do CPI-3 coronel PM José Roberto Malaspina; o presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) Paulo Cavalcante; os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e João Baptista Galhardo Júnior; o chefe de gabinete do TJSP Tarcisio dos Santos e o secretário da Presidência Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar, servidores e munícipes de Ribeirão Preto.

    Comunicação Social TJSP RS (texto) / AC (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3705
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3413
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sede-da-6-raj-e-inaugurada-em-ribeirao-preto/100575672

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Conflito de competência: CC XXXXX-61.2022.8.21.7000 PORTO ALEGRE

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 8 anos

    Judiciário sustentável – TJSP é destaque na Revista INFRA Outsourcing & Workplace

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    TJSP cria Regiões Administrativas Judiciárias para aumentar eficiência

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 5 anos

    Presidência do TJSP reúne juízes da 6ª RAJ – Ribeirão Preto

    Taciane Borges, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    {Modelo} Alvará Judicial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)