Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sede da Defensoria Pública em Uberlândia passará por reforma

    há 5 anos

    Os Defensores Públicos dr. Evaldo Gonçalves da Cunha, coordenador da regional Triângulo II, dr. Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, coordenador em Uberlândia, e dr. Fernando Sousa Vilefort compareceram à Cerimônia para formalização da reforma do prédio da antiga sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) na comarca. A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito da cidade, Odelmo Leão, no dia 13 de fevereiro.

    A fim de restaurar a estrutura, que atualmente está inutilizada, serão investidos R$ 500 mil, viabilizados por uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Elismar Prado. Nesta parceria, a Prefeitura atua como interveniente da verba, tendo a função de garantir todo o processo, da licitação até a entrega da obra.

    Desde março de 2016, a DPMG em Uberlândia funciona em um imóvel alugado, o que gera grande custo para a Instituição. O Defensor Público dr. Evaldo Gonçalves conta que “a necessidade de deixar o prédio foi porque ele está desabando, houve um temporal muito forte que ocasionou curto circuito na rede elétrica, que já era muito precária, e acelerou a saída da Defensoria do local”.

    Entre os serviços programados está a revitalização total do imóvel, com a substituição do piso interno e externo, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, construção do elevador de acessibilidade, pintura e reforma do telhado. O coordenador da comarca, dr. Clayton Rodrigues, acredita que a reforma facilitará o atendimento dos assistidos: “Como o imóvel fica na região central, o acesso da população que mais necessita do serviço fica mais fácil”, explica.

    Ele declara ainda que as parcerias firmadas são fundamentais neste processo, e afirma que “a DPMG contou com o apoio do Deputado Elismar para viabilização da verba e a prefeitura assumiu o processo de licitação, logística e contratação da empresa”. Com a expectativa de melhorar os 250 atendimentos diários que os 27 Defensores Públicos prestam no local, dr. Clayton Rodrigues sente “gratidão pela reforma”.

    As obras serão executadas pela empresa GRS Serviços, vencedora da licitação, e a previsão é que os trabalhos se estendam pelo primeiro semestre deste ano.

    O assunto foi destaque na TV Paranaíba. Clique aqui e confira!

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sede-da-defensoria-publica-em-uberlandia-passara-por-reforma/676021440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)