Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz cancela 263 empresas fantasmas

    De janeiro a outubro deste ano 263 empresas “fantasmas” foram baixadas do sistema de tributação. Isso significa dizer que essas empresas estão impedidas de realizar qualquer tipo de transação comercial, portanto impossibilitadas de contribuir com a sonegação de tributos.

    As 263 empresas foram canceladas pela Divisão de Informação Econômica depois que os fiscais constaram nas diligência feitas in loco que elas inexistiam. Segundo a chefe da Divisão, Geize de Lima Diógenes, a única forma de coibir a prática ilícita desses sonegadores é cancelando no sistema o cadastro da empresa, possibilitando que outras secretarias de Fazenda consultem por meio do Sintegra (Sistema de informações sobre operações Interestaduais com mercadorias e serviços) a situação daquela firma.

    • Publicações309
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-cancela-263-empresas-fantasmas/174878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)