Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda-feira apresenta aumento de 170% em prisões em flagrante

    Com a flexibilização cada vez maior da quarentena imposta a Campo Grande e, consequentemente, a volta à rotina comum da cidade, houve, igualmente, o aumento proporcional do número de prisões em flagrante trazidas à justiça para análise. Enquanto a primeira semana de restrições ao comércio e à circulação de pessoas registrou um número total de 29 audiências de custódia, somente nesta segunda-feira (6) foram 23 os autos de prisão em flagrante analisados pelo juiz diretor do foro de Campo Grande, em plantão criminal, Flávio Saad Peron.

    As manhãs de segunda-feira são, ordinariamente, as com maiores pautas de audiências de custódia. Isso se deve ao fato de, neste dia, serem analisadas todas as prisões em flagrante ocorridas durante o fim de semana, incluindo a sexta-feira. Para se ter uma noção, basta olhar as duas semanas que antecederam o período de quarentena. No dia 9 de março, segunda-feira, realizou-se 13 audiências, sendo o segundo maior dia, a sexta-feira (13) com 10 autos de prisão. Já na segunda-feira seguinte, dia 16, foram 15 audiências de custódia, com a sexta-feira, mais uma vez, atrás com oito autos.

    Durante a quarentena, porém, houve queda no quantitativo de audiências até mesmo nesse dia. Na primeira segunda-feira (23) sob vigência dos decretos municipais, foram apenas sete prisões em todo o final de semana, enquanto na seguinte registrou-se 10 autos.

    O número de 22 autos de prisão em flagrante de hoje, portanto, é um salto nos índices. Ele representa um crescimento de 170%, se analisado em relação às duas semanas de quarentena. Mesmo quando comparado aos 15 dias que antecederam os decretos municipais, ainda se vê um aumento de 64% no número de prisões durante um final de semana.

    Compuseram esse total de autos de flagrante: sete furtos, cinco tráficos de entorpecentes, quatro direções sob influência de substâncias psicomotoras, três casos de violência doméstica, dois roubos, uma receptação e um estupro na forma tentada.

    Como tem sido nos últimos dias, a grande maioria dos furtos foi a estabelecimentos comerciais. Um supermercado da Capital, uma choperia no bairro Monte Castelo, uma ONG que atende crianças no Jardim Leblon, uma oficina mecânica na Vila Glória, e o estacionamento de dois mercados, foram os alvos dos suspeitos apresentados hoje.

    Outro crime que chama a atenção é o roubo de um veículo, praticado na manhã de sábado (4). A vítima saía de uma agência bancária na Avenida Júlio de Castilho quando foi abordada por dois homens. Eles anunciaram o assalto, subtraindo o dinheiro que estava com ela e seu carro. Acionada, a Polícia Militar encontrou o veículo já no bairro Vila Popular, ainda em posse dos suspeitos. Dado sinal de parada, contudo, os homens fugiram, iniciando-se uma perseguição pelas ruas do bairro. Mesmo na condução do carro, um dos suspeitos conseguiu atirar contra a viatura, que revidou atirando no pneu do carro. Em dado momento, os homens abandonaram o carro e começaram a fugir a pé. Embora o condutor tenha fugido, seu comparsa foi preso.

    Ao analisar os autos em questão, o juiz Flávio Saad Peron converteu o flagrante do suspeito preso em prisão preventiva. Além disso, o magistrado decretou também a prisão do foragido, servindo sua decisão já como mandado judicial.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-feira-apresenta-aumento-de-170-em-prisoes-em-flagrante/828874734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)