Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Segunda turma do curso “Promotoras Legais Populares” recebe certificação nesta quinta-feira (23)

    Clique Aqui para Ampliar

    Trinta e oito mulheres recebem nesta quinta-feira (23.04), às 19h, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o certificado de conclusão do curso “Promotoras Legais Populares”. São líderes comunitárias que foram preparadas para multiplicar em seus bairros conhecimentos relacionados ao exercício da cidadania. O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Sala da Mulher, Câmara Municipal e Fundação Escola Superior do Ministério Público.

    Através de uma metodologia específica, o curso que teve início em março do ano passado e concluído em fevereiro deste ano, tem como objetivo estimular as mulheres a se reconhecerem como protagonistas e agentes de transformação social nas comunidades em que vivem e exercem sua liderança, seja no clube de mães, na associação de moradores, na família ou na igreja. Ao todo, foram realizados 21 encontros, com carga horária de 130 horas.

    Durante a capacitação, as alunas participaram de palestras, rodas de conversa, atividades, leituras, além de visitas técnicas monitoradas. O conteúdo programático incluiu noções de gênero, cultura de paz, direitos humanos, formação do Estado e as diversas abordagens dos direitos constitucionais regulamentados por meio de políticas públicas. Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues, o projeto de formação “Promotoras Legais Populares” tem como diretriz os ideais de justiça, democracia e defesa dos direitos humanos das mulheres e das meninas.

    Após a conclusão do curso de formação, as alunas interessadas permanecerão em processo de educação continuada. A primeira turma do projeto recebeu a certificação em março do ano passado.

    FORMANDAS 2015: Adriana do Carmo Gamarra, Andreia Christine Pall Orttt, Anéles de Oliveira, Antonia Fernandes da Silva, Aryanne Cristina Martins de Arruda, Azenir Gonçalves da Silva Teixeira, Benedita Elza de Sena, Clenice Francisca de Souza, Cristiane Lisboa dos Santos, Cristiane Mendes Machado Rocha, Eunice Souza de Arruda, Gilcélia Barbosa de Sousa, Iolanda Eli da Silva, Isabel Geralda da Cruz, Jéssica Fernandes Federici, Jocilene da S. Rodrigues Neves, Juramy Maria Martins de Arruda, Letícia Gabrielli Borges, Luciléia Assunção dos Santos, Marcia Guimarães Silva Marcoski, Maria Imaculada Nunes de Siqueira, Maria Margarida Ferreira, Maria Rosângela Silva de Sousa Barbosa, Marqueli Souza Carvalho, Miralva Clementina da Silva, Nayara Machado Sacramento, Neide Rego Aquino, Odete Nunes do Amaral, Patrícia Aparecida de Arruda Rodrigues, Rosângela da Silva Jucá, Simara Guimarães dos Santos, Sirley Regina Scheffer, Solange Basso Morais, Taynara Morais Humbelino, Vanici de França e Silva, Vanir de França e Silva, Venancia Pinto de Moura e Vitalina de Oliveira Peixoto.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações135
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/segunda-turma-do-curso-promotoras-legais-populares-recebe-certificacao-nesta-quinta-feira-23/226964790

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)