Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Segurança não consegue provar que empresa o demitiu por ser portador de HIV

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Um agente de segurança não conseguiu comprovar na Justiça do Trabalho que foi demitido porque a empresa sabia que era portador de HIV (vírus da imunodeficiência humana). Como não foi provada nas instâncias inferiores a dispensa por discriminação, a Quarta Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) afastou a pretensão do trabalhador de ser reintegrado aos quadros da empresa.

    Em abril de 2001, o segurança foi contratado em por uma empresa que trabalha com serviço metroviário no Rio de Janeiro. Ele passou a sentir fortes dores no estômago em maio de 2004, e ao procurar o serviço médico, recebeu o diagnóstico inicial de gastrite, o que o levou a ser internado para a retirada de um tumor. Como conseqüência dos exames médicos a que se submeteu, descobriu que estava infectado com o vírus HIV.

    O trabalhador ficou afastado para tr...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguranca-nao-consegue-provar-que-empresa-o-demitiu-por-ser-portador-de-hiv/100704425

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)