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17 de Junho de 2024
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    SEI é apresentado oficialmente aos servidores do STJ





    "Vamos virar a chave na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, quando passamos a utilizar o SEI e o nosso antigo sistema administrativo, o Fluxus, vai sair do ar", anunciou Josiane Nasser, secretária de Gestão Documental do Superior Tribunal de Justiça, ao abrir a palestra "Implantação do SEI e novos paradigmas de gestão de documentos no STJ”, que aconteceu nesta tarde (29/4), em Brasília.

    No auditório lotado, expectativa e curiosidade dos servidores que passarão a trabalhar de uma forma diferente a partir da semana que vem." Para nós, o SEI é um novo paradigma mesmo, uma nova concepção de administrar documentos no setor público ", completou Júlio Cesar de Andrade e Souza, coordenador de Gestão Documental do STJ, que também apresentou o sistema aos colegas.

    Os participantes do evento receberam explicações sobre o funcionamento do novo sistema e um Guia Prático do SEI, para auxiliar no dia a dia. Cerca de 500 servidores do STJ já foram treinados nos últimos dois meses. São gestores que tem a função de" multiplicadores "para explicar aos colegas o uso do sistema. Até o final do ano, mais 124 turmas devem ser abertas para as aulas práticas." Feito o treinamento, nós fizemos uma pesquisa de percepção da ferramenta por parte dos usuários e a aceitação foi excelente ", comemora Souza.

    O presidente do TRF4, desembargador federal Tadaaqui Hirose e o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, assinaram na última segunda-feira (27/4), o termo de cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ao tribunal superior.

    SEI

    A plataforma desenvolvida pelo TRF4 em software livre já é disponibilizada gratuitamente para mais de 50 órgãos públicos em todo o país, além do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que está implantando a plataforma na administração pública federal, nos estados e municípios – no chamado PEN-SEI.

    O sistema permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com a ferramenta, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, é realizada por meio eletrônico.







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