Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Seis vereadores de Correia Pinto se apresentarão no Fórum quinzenalmente

    A 3ª Câmara Criminal do TJ, em julgamento de habeas corpus impetrado por vereadores de Correia Pinto, decidiu substituir a prisão preventiva decretada contra os réus envolvidos no que se denominou Farra das Diárias - por medidas cautelares, consistentes na suspensão do exercício da função pública, proibição de acesso às dependências do Legislativo municipal, comparecimento quinzenal em juízo para justificar suas atividades e proibição de se afastarem da comarca sem prévia autorização judicial.

    A câmara também estabeleceu o recolhimento de fiança por parte dos envolvidos, em valores de dois a 22 salários mínimos. Dentre os seis beneficiados com o habeas, dois estavam recolhidos ao presídio e quatro, tecnicamente, foragidos. Os primeiros foram postos em liberdade mediante assinatura dos termos de concordância com as medidas aplicadas. Os demais receberam prazo de 24 horas para se apresentarem em juízo, sob pena de manutenção das preventivas. O desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho foi o relator dos habeas, e as decisões foram unânimes (HC n. 2013.026843-7, 2013.027414-8 e 2013.027413-1).

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seis-vereadores-de-correia-pinto-se-apresentarao-no-forum-quinzenalmente/100515323

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)