Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Seleção de agentes anulada - Diário de Pernambuco (Política)

    A Prefeitura de Floresta, atendendo uma recomendação do Ministério Público, anulou o processo de seletivo simplificado para o preenchimento de 46 vagas na Secretaria de Saúde. De acordo com o MPPE, o governo deveria contratar os 27 agentes comunitários de saúde e os 19 agentes de combate a endemias por meio de concurso público. O promotor de Justiça e autor da recomendação, Antônio Rolemberg, também indicou que a seleção simplificada quebra os princípios constitucionais da publicidade, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/selecao-de-agentes-anulada-diario-de-pernambuco-politica/100396215

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Moacir Alves de Almeida
    11 anos atrás

    A questão da anulação de um ato administrativo, quer seja concurso público ou de outra natureza, afeta a esfera jurídica dos candidatos e a nosso sentir, impõe-se seja observado o contraditório e à ampla defesa, porquanto retira destes um bem jurídico e via de consequência eles devem participar e opinar a respeito. continuar lendo