Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sem acordo, dissídio dos médicos segue para julgamento pela Seção Especializada

    O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná - SIMEPAR e representantes de hospitais de diversas regiões do estado não chegaram a um acordo na audiência de dissídio coletivo realizada nesta quinta-feira (25), na sede do TRT-PR.

    A data-base dos médicos é o dia 1º de novembro. O objetivo da sessão realizada na sede do Regional paranaense seria estabelecer novas condições de trabalho e remuneração dos médicos que trabalham na base territorial do SIMEPAR no Estado do Paraná, para o período compreendido entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018. Os últimos instrumentos coletivos celebrados tiveram sua vigência encerrada em outubro do ano passado.

    Entre as reivindicações dos trabalhadores estão cláusulas econômicas e sociais, como salário de ingresso na carreira no valor de R$ 13.847,93, fixação do índice de reajuste salarial, ganho real, participação em lucros e resultados, dispensa para aprimoramento profissional, funcionamento das escalas de plantão, ocupação de cargos e funções de chefia.

    No início da audiência, ficou claro que as cláusulas econômicas compunham as principais dificuldades para a obtenção do acordo. A desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, que presidiu a sessão, insistiu para que as partes mantivessem um canal de diálogo aberto para que a negociação progredisse. Contudo, o impasse foi mantido, levando a desembargadora a decidir pela remessa do processo para julgamento pela Seção Especializada do TRT-PR, após decorridos os prazos legais para a apresentação de razões finais e eventuais réplicas.

    A procuradora Viviane Dockhorn Weffort representou o Ministério Público do Trabalho da 9ª Região durante a sessão.

    Processo PJe DC 0001945-55.2017.5.09.0000.









    Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região

    Data da noticia: 26/01/2018

    • Publicações30288
    • Seguidores632668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-acordo-dissidio-dos-medicos-segue-para-julgamento-pela-secao-especializada/538869157

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)