Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sem cooperativas médicas nos hospitais públicos da Paraíba

    Prazo para encerramento dos contratos com as instituições acaba nesta terça-feira (24)

    há 12 anos

    João Pessoa – Termina nesta terça-feira (24) o prazo para que o Estado da Paraíba encerre os contratos com as cooperativas médicas que prestam serviços a hospitais públicos. A desembargadora federal do Trabalho Ana Madruga indeferiu o pedido da Procuradoria-Geral do Estado para que os contratos permaneçam. A decisão resulta de ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), de autoria do procurador-chefe da unidade do órgão na Paraíba, Eduardo Varandas. A multa por descumprimento da ordem judicial é de R$ 10 mil por médico cooperado encontrado prestando serviços aos hospitais públicos.

    “Houve completo desleixo da administração pública no sentido de realizar um concurso público efetivamente atrativo para a categoria médica. O resultado agora é um problema gravíssimo causado pelo despreparo da secretaria de saúde em lidar com problemática tão séria”, afirmou o procurador do Trabalho.

    O estado ingressou com pedido de retratação no Tribunal Regional do Trabalho para assegurar a permanência das cooperativas de especialidades médicas no serviço estadual de saúde. Argumentou que a saída dessas entidades comprometeria a assistência prestada à população.

    “Apenas agora é que o Estado da Paraíba deflagrou processo seletivo simplificado para, em caráter de urgência, sanear situação que perdura há anos”, pontuou Ana Madruga.

    Informações:

    MPT na Paraíba

    prt13.ascom@mpt.gov.br

    (83) 3612-3119

    • Publicações7757
    • Seguidores632606
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-cooperativas-medicas-nos-hospitais-publicos-da-paraiba/100142989

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)