Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sem mandado, Polícia invade sede de Mídia Ninja no AP

    Publicado por Justificando
    há 7 anos

    A Casa Fora do Eixo Amapá, centro de ativismo e cultura em Macapá e sede da Mídia NINJA no estado, denunciou que foi invadida e ocupantes foram agredidos pela Polícia Militar do Estado na noite de ontem do último domingo (8), durante a realização do projeto Domingo na Casa, conhecido evento cultural da cidade.

    O público do evento e os moradores da Casa afirmaram ter passado por momentos de terror, com a invasão do espaço por policiais fora do horário de serviço, que apontaram armas, gritaram, agrediram com socos e chutes, ofenderam verbalmente, sem qualquer medida legal, mandado de busca ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação.

    O motivo alegado para a truculência da PM foi de ter sido acionada para conter uma suposta “perturbação do sossego público”. A casa e todos seus cômodos foram revistados minuciosamente, dos quartos ao porão, e nada foi encontrado.

    Um participante do evento foi detido, assim como o músico, articulador do Fora do Eixo no Amapá e produtor cultural Otto Ramos. Ambos foram conduzidos ao CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) e afirmaram ter permanecidos detidos em celas, seminus, por mais de uma hora, até a chegada do delegado para colher os depoimentos.

    Em entrevista ao Justificando, Otto afirma que os policiais entraram forçando a passagem da casa. “Não havia documento nenhum que permitisse eles entrarem. Reviraram tudo e claro, não encontraram nada”, disse. De acordo com ele, a acusação foi de perturbação de sossego e que um dos meninos que estava no evento tinha uma pequena quantidade de maconha. O jovem foi conduzido pela polícia, mas não é morador da casa.

    Otto afirma que que os policiais agrediram as pessoas que estavam lá dentro. “Foi feito o exame de Corpo Delito e atestou agressão em duas mulheres, além de ameaça com outro rapaz e danos em uma das motos que foram derrubadas pelos policiais”, denuncia. O jornalista afirmou que apresentará uma queixa junto à Corregedoria da corporação.

    A Polícia Militar do Amapá foi procurada pelo Justificando para se posicionar, mas não retornou o contato.

    • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
    • Publicações6576
    • Seguidores948
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-mandado-policia-invade-sede-de-midia-ninja-no-ap/418332215

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)