Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sema concede licenças que permitem construção do Congódromo

    O deputado Mauro Savi, que conseguiu viabilizar, junto ao Estado, as licenças operacionais, de instalação e a provisória (LO/LI/LP), comemora também a garantia, dada pelo Governador do Estado, de R$ 2 milhões para construção do Centro Cultural

    O antigo sonho de ver em pé o Centro Cultural de Vila Bela da Santíssima Trindade começa a sair do papel com a liberação da licença, por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para a construção da obra. A frente de todo esse trabalho está o deputado estadual, Mauro Savi (PR), que é conhecido como padrinho da cidade. Em novembro do ano passado, o republicano conseguiu viabilizar junto ao governador Silval Barbosa (PMDB), a garantia de R$ 2 milhões para a construção da sede que servirá como palco para a tradicional Festança de Vila Bela.

    Agora, o parlamentar acaba de informar que as licenças operacionais, de instalação e a provisória (LO/LI/LP), documentos necessários para a construção do Congódromo, acabam de ser expedidas pela SEMA, o que para o povo vilabelense representa uma grande vitória. O deputado Mauro conseguiu resgatar a esperança da nossa gente. Estamos felizes por mais essa vitória. Vamos preparar Vila Bela para o Brasil e quem sabe para o mundo, através da nossa história e da nossa riquíssima cultura, considerou o vereador Edcley Coelho (PSD).

    A entrega das licenças e assinatura do convênio que permite a construção do Centro Cultural será em Vila Bela, no dia 19 de março Aniversário da cidade com a presença do governador Silval Barbosa que, em novembro do ano passado, já havia confirmado sua visita ao município. Estamos felizes por conseguir levar mais essa conquista para Vila Bela e, com certeza estaremos na cidade no dia 19 para aplaudir de pé esse momento inesquecível para cidade, disse Mauro Savi que articula ainda, melhorias para o Distrito de Santa Clara (200 quilômetros distantes da primeira Capital de Mato Grosso).

    Anne Berlandi, arquiteta-urbanista responsável pelo projeto do Congódromo explica que o local terá aproximadamente três mil metros quadrados, arquibancadas para cerca de três mil pessoas sentadas, além de palco, eixo central para as apresentações, vestiários e auditório. A ideia é que se instale também, a Secretaria municipal de Cultura e Turismo no mesmo espaço.

    Isso já vem sendo esperado há anos e por erros políticos do passado não saía do papel e, agora sim, de verdade, corretamente, será construído e foi fundamental a participação do deputado Mauro Savi nessa conquista, foi ele o elo para a concretização desse nosso sonho, disse a arquiteta em entrevista concedida em novembro de 2013, oportunidade em que uma grande comitiva de Vila Bela, juntamente com Savi se reuniram com o chefe do Poder Executivo.

    Mais informações:

    Assessoria da 1ª Secretaria

    (65) 3313-6507/6519/ 8110-8484/9986-2591

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sema-concede-licencas-que-permitem-construcao-do-congodromo/113249248

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)