Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Senado aprova projeto e sequestro-relâmpago vira crime previsto por lei

    Publicado por Última Instância
    há 15 anos

    O Senado aprovou nesta terça-feira (24/3) o projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago no Código Penal . Depois de passar pela Câmara, só falta agora a sanção do presidente Lula para que o novo artigo entre em vigor.

    De acordo com a proposta, as penas previstas para essa modalidade de delito variam de seis a 12 anos de reclusão. Caso o sequestro ainda resulte em lesão corporal grave, poderão ser determinadas penas de restrição de liberdade que vão de 16 a 24 anos. E se o crime de sequestro for seguido de morte, a punição prevista deve ser reclusão de 24 a 30 anos.

    Os senadores aceitaram o parecer do relator Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ao PLS 54 /2004, que rejeitava emenda apresentada pela Câmara dos Deputados. Com isso, fica manti...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-projeto-e-sequestro-relampago-vira-crime-previsto-por-lei/961085

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)