Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Serpente chama a atenção de moradores de Rio das Ostras (RJ)

    Uma cobra chamou a atenção de moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, durante a tarde chuvosa do domingo (29). Além da forma lenta de atravessar a rua, o diâmetro do réptil também se destacou. A cena foi registrada por Roberto Farias, que passava pelo local. O vídeo mostra o animal atravessando uma rua movimentada e entrando em um terreno baldio.

    Roberto contou que o tamanho da cobra o surpreendeu e por isso registrou o percurso do réptil. Ele contou que o local é próximo à Lagoa de Iriri e possui trechos com terrenos baldios e rotatórias com mata nativa em área de preservação.

    Veja o vídeo clicando aqui.

    “Fiz o vídeo para alertar os moradores. O comprimento da cobra me chamou a atenção e por isso filmei. Ela demorou cerca de dois minutos para atravessar a rua e não vi se ela se alimentou, mas o tamanho destacou. Quem mora na rua é a minha namorada e a rua é residencial aumentando o movimento nos fins de semana, pois é o caminho para a Lagoa do Iriri”, comentou.

    Roberto contou que a reação foi natural ao avistar a serpente atravessando a rua. Disse que imaginava que os terrenos no entorno atraísse animais da espécie.

    “A reação foi natural, pois com a chuva e os terrenos abandonados na área cheio de mato, e de se esperar que apareçam cobras, não pensei que chegasse a aparecer desse tamanho”.

    O biólogo Henrique Abrahão contou que a cobra é uma jiboia e que o animal não oferece riscos à população.

    “Provavelmente ela está bem alimentada. Pelo volume do corpo, ela se alimentou nos últimos dias. Não é uma serpente peçonhenta e não apresenta riscos a população. Trata-se de um animal silvestre, muito comum em nossa região, vivendo no limite da urbanização e dos vestígios de mata atlântica urbanos, além da mata atlântica propriamente dita. É atraída aos meios urbanos pela farta oferta de alimentos, roedores, por exemplo”, avaliou Henrique Abrahão.

    O biólogo comentou ainda que a forma lenta de atravessar a rua pode ter sido provocada pela chuva, que deve ter alagado o esconderijo. Henrique disse ainda que as jiboias podem chegar até quatro metros de comprimento.

    “As serpentes não possuem patas, se movimentam contorcendo o corpo e movimentando as dezenas de costelas e algumas podem ser lentas ou rápidas, dependendo da espécie. Provavelmente atravessou a rua, pelo fato de que provavelmente a chuva alagou o esconderijo onde ela estava”, concluiu.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações405
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/serpente-chama-a-atencao-de-moradores-de-rio-das-ostras-rj/178269491

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)