Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Servidoras do CCZ de Osasco visitam a Secretaria Especial de Direitos Animais

    (Foto: Divulgação/PMPA)

    As servidoras do Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura Municipal de Osasco (SP) – a veterinária Camilla Pimentel de Carvalho e a professora e jornalista Mara Danusa Bezerra –, estiveram em Porto Alegre, para conhecer em detalhes as atividades de políticas públicas da Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda). As duas foram recepcionadas pelo secretário municipal, Maurício Oliveira, a adjunta Bernadete Moog e, na Unidade de Medicina Veterinária (UMV), pela veterinária Joice Peruzzi.

    “Em nosso município, não existe a centralização de atividades, como acontece aqui e, portanto, estamos levando todas as informações possíveis para que possamos incentivar, com dados objetivos, a criação de uma secretaria que atenda a comunidade de nossa cidade, em formato semelhante ao da Seda”, assegurou Mara.

    Antes de embarcarem de volta a Osasco, no domingo, 22, elas destacaram experiências importantes que pretendem ver aplicadas em seu município, como o programa Save, que integra informações sobre todas as demandas que chegam a Seda e as classifica, facilitando o atendimento e acompanhamento das demandas.

    Na visita à UMV, conheceram as duas unidades ambulantes, os ônibus ligados ao Programa Bicho Amigo, que semanalmente atendem os animais domésticos em atividades de castração, vacinação e encaminhamento de cirurgias, mediante agendamento nos postos ligados a Secretaria Municipal da Saúde. “É importante que essa parceria também se efetive em nosso município”, afirmou Camilla.

    O secretário Maurício Oliveira explicou que é fundamental essa parceria e, também, a qualificação dos servidores envolvidos em uma inciativa inédita. “Eles perceberam que o trabalho de nossa equipe é valorizado não apenas pela reconhecida competência técnica, mas pelo amor e extrema dedicação à causa”, relatou.

    A veterinária Joice Peruzzi, que organizou a visita técnica à UMV, na Lomba do Pinheiro, apresentou o sistema empregado, com os cercadores específicos para cada tipo de situação. E, também, a preocupação com programas como o Me Adota? que assegura um novo lar para a grande maioria dos animais, de forma responsável e definitiva.

    A secretária-adjunta Bernadete Moog, que participou da visita à Seda, na rua Uruguai e depois, acompanhou a visita a UMV, na Lomba do Pinheiro, explicou que o trabalho iniciado em 2011 a cada ano vai se reafirmando, corrigindo rotas e buscando a qualificação e agilidade no atendimento. “É um trabalho inédito e que muitos nos orgulha”, afirmou.

    Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidoras-do-ccz-de-osasco-visitam-a-secretaria-especial-de-direitos-animais/176352496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)