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17 de Junho de 2024
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    Servidores do Atendimento têm “Bate-Papo Legal” sobre a área Cível e suas iniciais

    há 9 anos

    Na sexta-feira (24/04), a defensora pública Marina Gomes de Carvalho Pinto conversou com os servidores do setor de Atendimento da Capital, prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre questões que envolvem a área Cível e suas iniciais.

    A defensora falou sobre atos jurídicos e negócios jurídicos, bem como as espécies de defeitos dos mesmos, esclarecendo quais os motivos de invalidade e de validade de um ato jurídico. Marina ainda esclareceu os conceitos de dolo, erro, coação, lesão e estado de perigo. A diferença entre ato nulo e ato anulável e o prazo para anulação de um ato ou negócio jurídico foram outros tópicos abordados pela defensora pública.

    Os servidores aproveitaram para tirar dúvidas e relataram fatos que acontecem no setor. Além dos servidores do setor de Atendimento, a edição do projeto contou também com a participação de servidores das Defensorias Especializadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Consumidor.

    A iniciativa, que integra as atividades da Coordenadoria de Capacitação, foi idealizada pela coordenadora de Atendimento da Capital, Eden Mattar. Por meio do projeto, defensores públicos e outros servidores interessados têm a oportunidade de falar um pouco sobre sua atividade para aprimorar a capacitação dos funcionários, tanto no tocante à parte prática, profissional, quanto em relação ao lado pessoal e emocional.

    DATAS E TEMAS DAS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES:

    • 08/05/2015 – Direitos Humanos
    • 15/05/2015 – Matéria cível em ações já em trâmite
    • 29/05/2015 – Tribunais Superiores (a confirmar)
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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-atendimento-tem-bate-papo-legal-sobre-a-area-civel-e-suas-iniciais/222013592

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