Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores públicos de Benjamin Constant recebem 13º referente a 2016

    Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Amazonas em 2019, a Prefeitura de Benjamin Constant pagou, no último dia 23, o décimo terceiro salário referente ao ano de 2016, que deixou de ser pago pela então prefeita daquele município, Iracema Maia. O pagamento atende ao acordo firmado em 22/11/2019, pelo titular da Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC), Eric Nunes Novaes Machado, pelo Prefeito, David Bemerguiy, e pelo Procurador municipal Davi Oliveira.

    A ex-prefeita perdeu as eleições em 2016 e, nos últimos meses de mandato, atrasou pagamento de fornecedores, demitiu e deixou de pagar o décimo terceiro salário dos servidores, que, agora, está sendo pago pelo atual prefeito, David Bemerguy.

    Pelo acordo, a dívida, que totaliza R$ 542,5 mil, deve ser quitada até outubro de 2020. Mensalmente, a prefeitura deve encaminhar ao MP os comprovantes de pagamento, além de divulgar nos meios de comunicação da cidade, que o valor está depositado nas contas dos servidores credores. O MPAM também deve ser informado da origem dos recursos utilizados no pagamento.

    Texto: Milene Miranda – ASCOM MPAM

    • Publicações3970
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-publicos-de-benjamin-constant-recebem-13o-referente-a-2016/802496479

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)