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17 de Junho de 2024
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    Servidores que ainda não migraram para o BB receberão pela antiga conta

    A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) informa que todos os servidores públicos estaduais - entre ativos, inativos e pensionistas - receberão regularmente os seus salários do mês de novembro, mesmo que não tenham concluído o processo de migração de sua conta-corrente para o Banco do Brasil dentro do prazo estipulado. Serão depositados no BB, os salários dos servidores e pensionistas que efetivaram a abertura da nova conta até o último dia 23.

    Já quem realizou a migração após o dia 23, ou aqueles que ainda não compareceram ao BB para regularizar o processo, vão receber o salário desse mês na instituição financeira anterior.

    O prazo para concluir a migração das contas para o Banco do Brasil foi estendido até o dia 9 de dezembro. "Todos os servidores e pensionistas devem finalizar a abertura de suas contas até essa data porque, a partir de dezembro, os salários serão depositados, impreterivelmente, no Banco do Brasil", informa Robson Carvalho, diretor de Administração de Recursos Humanos da Saeb. De um total de 250 mil servidores estaduais, mais de 214 mil já regularizaram a nova conta, restando cerca de 36 mil pessoas ainda sem concretizar a migração.

    Para concluir o processo é preciso, inicialmente, realizar a consulta do número e endereço da agência através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Em seguida, basta dirigir-se ao local indicado para validar a conta, fazer o registro de senhas e a assinatura de contrato. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento (se for o caso) e cópia do último contracheque. Como comprovante de residência, será aceita uma das contas de água, luz ou telefone fixo, emitida em qualquer dos últimos três meses no nome do servidor ou pensionista.

    As contas no Banco do Brasil foram abertas segundo o critério de proximidade com a agência do Bradesco onde o servidor recebia o seu salário. "Há casos em que o servidor ou pensionista possuía conta no interior e transferiu residência para Salvador. Nessas situações, é possível validar a nova conta em qualquer agência do Banco do Brasil, bastando solicitar ao banco o envio de seu cartão para a nova agência", explicou Robson. Ele acrescenta que, segundo orientação do BB, "também é possível abrir uma nova conta em qualquer agência do banco e informar os dados de sua nova conta através da coordenação de recursos humanos de seu órgão ou diretamente à Saeb, através do telefone 3115-3135".

    Mais informacoes na Central de Atendimento do Banco do Brasil, pelos telefones 4004-0001 (capital) e 0800-729-0001 (demais localidades). Ao ligar para qualquer um destes números, o servidor ou pensionista deve digitar a opção 8, e em seguida a opção 1 para receber as orientações desejadas.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-que-ainda-nao-migraram-para-o-bb-receberao-pela-antiga-conta/2022338

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