Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores receberão restituição da contribuição previdenciária

    Servidores receberão restituição

    da contribuição previdenciária

    Atenção:

    O termo de adesão para receber a restituição da contribuição previdenciária deve ser feito somente via Portal do Servidor ( WWW.servidor-rhe.rs.gov.br ).

    Não é necessário enviar à Secretaria da Fazenda, pois só serão considerados os procedimentos via Portal.

    Saiba mais:

    O Governo do Estado está fazendo acordo com os servidores para restituição da contribuição previdenciária* incidente sobre o abono de férias aos servidores do Poder Executivo. A adesão ao acordo irá minimizar a demora e os custos decorrentes da judicialização da discussão do tema.

    A restituição será realizada em quatro parcelas por meio de crédito em folha de pagamento nos meses de novembro de 2011, de maio e novembro de 2012, e de maio de 2013, e abrangerá os descontos efetuados no período de julho de 2005 a julho de 2010. A restituição foi autorizada pelo Decreto nº 48.431, publicado no DOE de terça-feira (11).

    Para se habilitar a receber a restituição o Servidor deverá formalizar Termo de Adesão disponível no Portal do Servidor ( www.servidor-rhe.rs.gov.br ) . Maiores informações podem ser obtidas na área de recursos humanos da respectiva Secretaria.

    Para estar apto a receber a 1ª parcela com a folha de pagamento de novembro de 2011 o servidor deverá realizar a adesão o quanto antes. Como o prazo de adesão se estende até 31 de dezembro de 2011, se a adesão à transação administrativa ocorrer após a referida data, a devolução será realizada em 3 vezes, nos demais meses enumerados pelo Decreto.

    Todos os servidores do Poder Executivo e vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social, ou seja, IPERGS, poderão aderir ao acordo de restituição administrativa. Terão a vantagem de começar a receber os valores imediatamente, sem a necessidade de ter que demandar judicialmente, evitando despesas judiciais e com honorários advocatícios. Esse benefício também está acessível ao servidor que já postulou em juízo, desde que desista judicialmente da ação.

    Compartilhe:

    Google

    Yahoo!

    Windows Live

    BlogBlogs

    Gostei

    diHITT

    Digg

    facebook

    del.icio.us

    Netvibes

    Rec6

    Technorati

    twitter

    Linkk

    • Publicações2743
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações324
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-receberao-restituicao-da-contribuicao-previdenciaria/2879609

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)