Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores voltam às salas de aula para aperfeiçoamento funcional

    há 10 anos

    Curso de Legislação trabalhista aplicada ao setor público

    Na capital e em mais oito comarcas do interior do estado, os cursos disponibilizados pela escola judicial maranhense estão incrementando a formação profissional dos servidores do Judiciário estadual.

    O interesse em aperfeiçoamento e aprendizagem para melhoria dos serviços prestados nas unidades jurisdicionais é proporcional ao número de vagas já oferecidas pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para treinamento dos servidores. De março a agosto deste ano, a Divisão de Treinamento e Avaliação da escola judicial contabiliza 5.818 vagas disponibilizadas em atividades de ensino e capacitação funcional.

    Até o dia 29 de agosto, os treinamentos em Noções de Administração Pública, Legislação Trabalhista Aplicada ao Setor Público, Planejamento e Gestão estratégica e Noções de Saúde e Segurança no Trabalho estão movimentando as comarcas de Imperatriz, Santa Inês, Presidente Dutra, Balsas e São Luís. Os cursos são ministrados por instrutores do Senac.

    Para a secretária-geral da escola judicial, Maria Nery Paiva, essa descentralização das ações de capacitação funcional é estratégica pois evita o deslocamento dos servidores das suas unidades jurisdicionais, e permite melhor aproveitamento no curso.

    ESCOLA JUDICIAL - Com a missão de atuar na qualificação e aperfeiçoamento permanente dos servidores e magistrados do Poder Judiciário do Maranhão, a ESMAM realiza atividades de educação corporativa. Instituições de qualificação profissional como o Senac são parceiras da escola judicial maranhense no oferecimento de cursos aos servidores.

    Além disso, a ESMAM investe na instrutoria interna, na qual servidores especialistas em diversas áreas, multiplicam o conhecimento que adquiriram ao longo da carreira profissional, ministrando treinamentos específicos, programados pela Escola.

    Comunicação ESMAM

    (98) 3235-3231 - ramal 220

    • Publicações7622
    • Seguidores216
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-voltam-as-salas-de-aula-para-aperfeicoamento-funcional/136583491

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)