Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão Especial celebra 30 anos de Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) celebrou, nesta quarta-feira (14), os 30 anos de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na Paraíba. Uma Sessão Especial realizada no plenário José Mariz reuniu magistrados, servidores, ex-servidores e os deputados Gervásio Maia e Janduhy Carneiro.

    Para o deputado Gervásio Maia, autor da propositura, durante os 30 anos que atua no Estado, o TRT buscou sempre o bom atendimento ao trabalhador. “A Assembleia Legislativa não poderia deixar de celebrar essa data. Sua forma de atuar, na conciliação, o pioneirismo do processo eletrônico e suas decisões são referências e motivo de orgulho para nós paraibanos”, ressaltou.

    Já o deputado Janduhy Carneiro, que é servidor licenciado do TRT, ressaltou que a justiça do trabalho tem importância fundamental para dirimir conflitos de interesse entre empregado e empregador. “Uma sessão como esta é salutar pois visa homenegear o trabalho dos integrantes da corte que atuam na conciliação”, disse.

    Durante o evento foi entregue ao desembargador Ubitaran Delgado uma placa comemorativa ao Tribunal pelos 30 anos de atividade no Estado. No seu discurso, o presidente do tribunal, que preside o órgão desde janeiro, relembrou o início das atividades do órgão no Estado e os avanços conquistados ao longo dos anos. “Neste 30 anos expandimos, crescemos e saímos de uma situação crítica onde os processos demoravam anos para nos tornar um tribunal célere graças a todos nossos servidores. Nos orgulhamos de ser o tribunal mais tecnológico do país”, salientou.

    O desembargador avalia ainda que o maior patrimônio do TRT são os magistrados e servidores e aproveitou a ocasião para agradecer ao Poder Legislativo Paraibano pela homenagem. “Vamos continuar servindo ao povo da Paraíba com altivez, competência e senso de justiça”, disse.

    O órgão atua em 27 varas instaladas em 14 cidades e que conseguem atender todos os 223 municípios do Estado. Atualmente o órgão tem 60 juízes e 10 desembargadores.

    O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região foi criado com a Lei nº 7.324/1985 e inaugurado no dia 11 de outubro de 1985. O primeiro presidente do tribunal foi o juiz Paulo Montenegro Pires.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-especial-celebra-30-anos-de-tribunal-regional-do-trabalho-na-paraiba/242705309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)