Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sete acusados por chacina em Campo Grande vão a júri popular nesta quinta-feira

    há 12 anos

    A1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital realiza, nesta quinta-feira (2), às 9h, o julgamento de sete acusados de cometerem uma chacina com cinco mortos na madrugada do dia 11 de novembro de 2006, no bairro de Campo Grande. O juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti vai presidir o julgamento, que ocorrerá no plenário do júri, situado no segundo andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro Ilha de Joana Bezerra.

    Serão julgados Ezequiel José de Oliveira, Thiago Pereira da Silva, Ubiratan Nascimento da Rocha, Luiz Fernando da Silva Souza, Nilton Alves de Santana Filho, Anderson Cezar Ferreira Fraga e Evandro Silva dos Santos. O oitavo acusado pelo crime, Rafael Carlos Rodrigues dos Santos, foi assassinado a tiros, no dia 11 de abril de 2009, em Olinda.

    Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os oitos denunciados teriam invadido, por volta da 2h30, a casa, nº 102, da Rua José Bento Batista, em Campo Grande, e assassinado a tiros as irmãs Alexsandra Maria da Silva, Rosângela Maria da Silva, Roseane Maria da Silva, e a adolescente C.M.D.S., de 15 anos, além de Vianey Guilhermino dos Santos, conhecido como “Viola”. O filho da vítima Alexsandra, J.C.D.S., de 1 ano, ficou gravemente ferido durante a chacina, mas sobreviveu. As ações seriam motivadas pelo fato de Roseane e Vianey terem contraído uma dívida com Ezequiel de Oliveira, proveniente da aquisição de grande quantidade de crack.

    Os sete réus serão julgados pela prática de crime hediondo, formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e sem dar chance de defesa às vítimas. Também vão responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado em relação à criança J.C.D.S, que sobreviveu a chacina. Durante a realização do júri, não haverá a oitiva de testemunhas por ausência de solicitação do MPPE e da Defesa.

    Para consultar o processo, o internauta deve acessar a homepage do TJPE (www.tjpe.jus.br) e clicar no link Consulta Processos de 1º Grau. Em seguida, selecionar a opção Busca por número NPU e digitar o número 016110-82.2007.8.17.0001. Haverá cobertura do júri pelo perfil da Assessoria de Comunicação do Tribunal (@Ascom_TJPE) no Twitter.

    .....................................................................

    Bruno Brito e Ivone Veloso | Ascom TJPE

    • Publicações2935
    • Seguidores314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sete-acusados-por-chacina-em-campo-grande-vao-a-juri-popular-nesta-quinta-feira/3005701

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)