Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Simpósio debaterá combate ao assédio sexual

    Evento será realizado pelo MPT-AP e Ministério Público estadual, no dia 30 deste mês, com participação de vários especialistas no tema

    há 6 anos

    Belém - O Ministério Público do Trabalho (MPT-AP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) realizarão, no dia 30 de janeiro de 2018, no Complexo Cidadão Centro do MP-AP, um simpósio sobre Assédio Sexual com o tema “Conscientizar e Prevenir”. O objetivo será conscientizar agentes públicos, gestores de instituições privadas e representantes de associações de classe, além da sociedade cível, para que sejam multiplicadores na prevenção deste crime. O evento contará com palestras e debates sobre o tema.

    A procuradora do MPT-AP, Ana Lúcia González e o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, estão empenhados no combate deste crime e na promoção do entendimento sobre a importância de prevenir a prática do assédio sexual.

    De acordo com a procuradora do MPT-AP, o assédio sexual é uma prática abusiva e criminosa. Ana Lúcia González enfatizou que a maioria das pessoas vítimas desse tipo de agressão são mulheres e muitas vezes em seu ambiente de trabalho.

    "Muitos homens ainda se sentem legitimados a assediar mulheres por conta da cultura machista que ainda impera em nossa sociedade, que faz com que se veja a mulher como objeto e não como sujeito de direitos, em igualdade com os homens. Daí a necessidade de trazer essa discussão e combater a cultura do assédio, mostrar que assédio não é elogio, é crime”, frisou Ana Lúcia González.

    Márcio Alves lembrou que existe uma cultura do silêncio acerca desses problemas e que o Simpósio orientará os presentes a encorajar pessoas que sofrem com esse ato criminoso para que denunciem o assediador.

    Crime - O assédio sexual consiste em constranger pessoas, mulheres na maioria dos casos, por meio de cantadas e insinuações constantes com o objetivo de obter vantagens ou favorecimento sexual. O crime está previsto em nosso Código Penal, podendo ser o infrator condenado à pena de detenção, de um a dois anos.

    SERVIÇO
    Simpósio sobre Assédio Sexual

    Data: 30/01/2018
    Horário: das 8h às 12h
    Local: auditório do Complexo Cidadão Centro do MP-AP, localizado na Avenida Fab, 64, Centro de Macapá.

    • Publicações7757
    • Seguidores632607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/simposio-debatera-combate-ao-assedio-sexual/537260728

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)