Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Simpósio discute a discriminação da mulher e da pessoa deficiente no mercado de trabalho

    22/05/2014 - Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS), com o apoio do Núcleo de Documentação/Centro de Memória e Cultura, realizou ontem (21), o Simpósio "O Problema da Discriminação no Âmbito do Trabalho", em que foram discutidas as questões sobre a discriminação da mulher e da pessoa deficiente. O evento contou com um público total aproximado de 550 pessoas, entre estudantes, comunidade acadêmica, profissionais da educação, operadores do Direito, magistrados, servidores e estagiários desta Corte.

    Pela manhã, a abertura oficial foi realizada pelo Presidente do Tribunal, des. Francisco das C. Lima Filho, do diretor da Escola Judicial do TRT/MS, Des. Márcio Vasques Thibau de Almeida, do Superintendente da Secretaria de Políticas de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, Professor Roberval Ângelo Furtado, representando a Secretária de Estado de Educação, a Professora Maria Nilene Badeca da Costa, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, Anízio Pereira Tiago, e do Diretor-Presidente da FUNSAT, Cícero Ávila de Lima.

    O Presidente ministrou a palestra "A Discriminação da Mulher no Âmbito Laboral", tendo atuado como debatedora a Professora Doutora Dolores Pereira Ribeiro Coutinho.

    Foi lançada a Exposição Itinerante "O Trabalho Doméstico no Brasil", promovida pelo Tribunal em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. A mostra é composta por fotografias e textos de autoria de estudantes do ensino médio e da Educação Profissional Técnica de nível médio da Rede Estadual de Ensino do Estado e ficará aberta a visitação até o dia 20 de junho no hall da sede deste Tribunal.

    À tarde, foi realizado o painel "A Discriminação da Pessoa Deficiente no Mercado de Trabalho", coordenado pelo Des. Nery Sá e Silva de Azambuja, Vice-Presidente do TRT, pelo palestrante Professor Doutor Roberto Bolonhini Junior, da Universidade São Judas Tadeu/SP e pela Juíza Fátima Regina de Saboya Salgado, Titular da Vara do Trabalho de Amambai/MS, que atuou na qualidade de debatedora.

    O evento contou com as participações culturais: o Grupo Aves Pantaneiras e o Grupo de Cordas, composto por acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco, e do violonista Caio Cezar Braga Bressan, acadêmico da Faculdade de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

    Fonte:
    TRT 24

    • Publicações5383
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/simposio-discute-a-discriminacao-da-mulher-e-da-pessoa-deficiente-no-mercado-de-trabalho/229797660

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)