Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sindicato da Construção tenta paralisar licitação de obras da Copa do Mundo

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Redação 24 Horas News

    O Sindicato das Indústrias da Construção Pesada de Mato Grosso (Sincop-MT) tentou, sem êxito, paralisar a licitação ara a construção de três trincheiras e um viaduto na Avenida Miguel Sutil, que integra o pacote de obras de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. A liminar conseguida em primeira instância foi derrubada à tarde, por decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira - fazendo prevalecer o acordo entre Governo e Judiciário.

    A liminar obtida pelo sindicato suspendeu a entrega dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar da concorrência 007/2011. A sessão estava agendada para às 9h desta segunda-feira (06.02), na sede da Secopa, em Cuiabá (MT).

    Na liminar favorável ao Governo do Estado de Mato Grosso, a Justiça entendeu que os argumentos sustentados no Mandado de Segurança ajuizado pelo não procedem. Por meio da Procuradoria Geral do Estado, a Secopa defendeu que a liminar concedida ao Sincop-MT é desproporcional e fere interesse público manifestado na premente necessidade de se realizar as obras.

    A sessão de abertura dos envelopes foi retomada no fim desta tarde com a participação de quatro empresas e três consórcios.

    Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a Rua Bela Vista (B. Jardim Leblon) e a entrada da Av. Marechal Deodoro, somando 2,4 Km.

    No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da Av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 Km entre o Centro de Eventos do Pantanal e a Rua Gal. Ramiro de Noronha.

    E no quarto lote está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a Rua Gal. Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 km.

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-da-construcao-tenta-paralisar-licitacao-de-obras-da-copa-do-mundo/3011813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)