Sistema controla emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário
O Gerenciador de PPP é um sistema que visa controlar a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário. O sistema gerencia a emissão do documento para várias empresas simultaneamente de uma maneira fácil e prática. Basta o preenchimento dos dados de RH, do LTCAT e do PCMSO.
Esse documento está sendo exigido desde o dia 1º de Janeiro de 2004 pelo INSS. Para saber mais sobre o PPP acesse o site do INSS, no link a seguir indicado: http://www.previdenciasocial.gov.br/03_01_02_20.asp?op=empresa
SOBRE O GERENCIADOR DE PPP
Como eu faço para remover os dados de exemplo que vem com o programa?
Resposta: Você pode remover estes dados por meio do próprio programa, ou pedir uma base vazia para nós assim que você adquire o software.
Tentei remover os dados de exemplo pelo programa e não consegui porque?
Resposta: Para remover um dado, você tem de remover todos os outros vinculados a ele, por exemplo para remover uma função vocês deve remover todas as exposições dessa função antes, é muito comum o usuário não conseguir remover um funcionário pois tem uma cat ainda vinculada a ele, mas se você ainda não tiver inserido nenhum dado no programa basta pedir a base vazia que enviaremos para você por e-mail com todas a instruções.
Porque os dados do engenheiro e do médico não aparecem no PPP?
Resposta: Isso ocorre porque, apesar de ter cadastrado o engenheiro e o médico, você não preencheu o histórico deles na empresa. Para isso, basta ir no cadastro de empresa e selecionar a empresa e clicar nos botões Histórico de Engenheiro, Histórico de Médicos e preencher a lista e com periodo e os médicos e engenheiros que trabalharam na empresa.
Você pode testar o Gerenciador de PPP pelo período de 15 dias. Peça mais informações para fazer o download da versão trial do software pelo0 e-mail expresso@expressodanoticia.com.br.
Envie sua pergunta!
Caso não tenha encontrado a resposta para sua dúvida aqui envie sua pergunta pelo e-mail acima.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.