Sistema eletrônico da AJG5 é implantado na JFSE
O diretor da Subsecretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI/DG), Rogério Piquet, o diretor do Núcleo de Execução Orçamentária, Financeira e de Sentenças Judiciais da Subsecretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade (SOF), Ricardo César Almeida, e a supervisora da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRF5, Jany Rocha Wursch, estarão na próxima segunda-feira (21), na Justiça Federal em Sergipe, para dar inicio à expansão do sistema eletrônico próprio da Assistência Judiciária Gratuita da 5ª Região (AJG5). O sistema visa a simplificar o cadastro, processamento e pagamento de peritos, tradutores, intérpretes e advogados dativos. De acordo com o diretor da SDI/DG, Rogério Piquet, o AJG5 tem por objetivo a instituição de mecanismos mais ágeis e transparentes no acompanhamento da prestação da justiça gratuita, visando a assegurar o controle da despesa e o acesso às informações gerenciais necessárias ao planejamento dessa atividade. O sistema desenvolvido pelo tribunal hoje está integrado ao Creta, e muito em breve se comunicará com o Tebas e o PJe. Projeto Piloto - Desde o ano passado, os módulos judiciário (cadastro de perito, acompanha¬mento etc.) e financeiro (controle/pagamento de honorários dos profissionais, emissão de relatórios etc.) do AJG5 entraram em funcionamento na Seção Judiciária da Paraíba, unidade piloto da 5ª Região. Nesse período, segundo Rogério Piquet, o sistema beneficiou a área judiciária, eliminando o retrabalho de digitação de dados, bem como a área administrativa/financeira, garantindo maior transparência e segurança no pagamento dos honorários. “Até o final de setembro do corrente ano o AJG5 estará integrado ao AJG/Central (CJF), fornecendo todas as informações necessárias para alimentar a base de dados do Conselho da Justiça Federal”, informou.
DATA SEÇÃO JUDICIÁRIA 21 e
SERGIPE 28 eRIO GRANDE DO NORTE 14 e
ALAGOAS 25 e 26.06 CEARÁ 18 e 19.07 PERNAMBUCO
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.