Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Site jurídico produz vídeo sobre a Circunscrição Judiciária de Ceilândia

    Juíza Zoni Siqueira Ferreira fala sobre o funcionamento do Fórum de Ceilândia

    A circunscrição judiciária de Ceilândia é tema de vídeo produzido pelo site jurídico Migalhas. Disponibilizado na coluna Dr. Pintassilgo, o vídeo traz entrevistas com a Juíza de Direito Zoni Siqueira Ferreira, Diretora do Fórum de Ceilândia, que destaca as dificuldades e os desafios do trabalho na cidade, que tem os maiores índices de homicídio e de casos de violência doméstica do Distrito Federal. O promotor de Justiça Irênio da Silva Moreira Filho e o presidente da OAB/DF, Edmilson Francisco de Menezes, também estão entre os entrevistados.

    A Juíza Zoni Ferreira fala, ainda, da grande demanda nas varas cíveis, de família e de violência doméstica, proporcionada por uma população estimada em 600 mil habitantes, boa parte residente em região de assentamento em área pública. A magistrada ressalta a questão da violência doméstica e a importância do núcleo psicossocial, que acompanha as vítimas nas audiências e que "consegue fazer um diagnóstico da problemática vivenciada pela família, pois nem sempre as questões de violência doméstica estão ligadas ao relacionamento do casal".

    A coluna Dr. Pintassilgo viaja pelos estados a fim de descobrir como funciona o Poder Judiciário de cada local. Clique aqui e assista ao vídeo sobre a Circunscrição Judiciária de Ceilândia.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/site-juridico-produz-video-sobre-a-circunscricao-judiciaria-de-ceilandia/100437533

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)