Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sítio do Detran registra marca histórica de 900 mil acessos em 2008

    há 15 anos

    O sítio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na internet alcançou uma marca histórica nesta sexta-feira, 14. Foram mais de 900 mil acessos desde o início deste ano, o que representa uma média de 3 mil acessos/dia. O número é reflexo direto das importantes ferramentas desenvolvidas nos últimos meses com o objetivo de facilitar a vida dos clientes, a exemplo das provas eletrônicas e do Canal Interativo 24 horas, que possibilitam agilidade e rapidez no atendimento às demandas da população.

    Para Sérgio Marinho, chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação do Detran e coordenador da página do órgão, a qualidade dos serviços ofertados é o que atrai as pessoas. "Sem dúvida, a quantidade de serviços e sua fácil navegação são fatores importantíssimos. Nos próximos dias, nós vamos implantar algumas novidades, como o novo sistema eletrônico de atendimento da Ouvidoria-geral, para que esta unidade preste o serviço com maior presteza e agilidade", explicou.

    Calendário do Licenciamento

    O órgão também disponibiliza, durante todo o ano, o calendário completo do Licenciamento Anual de Veículos, que fica localizado na Barra de Serviços 24 horas, do lado direito da página. Isso permite que os clientes verifiquem a data exata de pagamento, possibilitando a quitação dos débitos de forma a aproveitar os descontos.

    Notícias

    Para deixar o público sempre bem informado sobre as questões que envolvem o Detran e as novidades sobre legislação de trânsito, a Assessoria de Comunicação Social e Marketing mantém notícias atualizadas e também informações de interesse dos cidadãos no sítio do órgão. Através das enquetes, onde os usuários podem opinar sobre as questões mais polêmicas, é possível acompanhar as sugestões do público e interagir com os internautas, abrindo um importante canal de diálogo com a população.

    Serviços disponibilizados no sítio do Detran

    - Emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA)

    - Simulador de Prova Eletrônica

    - Consulta de Processos de Veículos e Habilitação

    - Consulta de Pontuação

    - Resultado de Exames de Habilitação

    - Fale com o Detran

    - Valores das taxas de serviços do órgão

    - Cartilhas educativas sobre Direção Defensiva e Primeiros Socorros

    - Informações sobre Legislação de Trânsito

    • Publicações888
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações310
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sitio-do-detran-registra-marca-historica-de-900-mil-acessos-em-2008/186840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)