Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Solimar recorre na Justiça Federal

    Palmas - A ação ordinária movida pelo advogado Júlio Solimar contra à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), seccional do Tocantins, foi impetrada ontem na Justiça Federal. Solimar foi derrotado no pleito pelo presidente reeleito Ercílio Bezerra.

    Na ação, Solimar afirma que houve fraude nas eleições, e de acordo com ele, Bezerra estaria sonegando informações relativas aos resultados das eleições. O advogado acredita que houve um número alto de advogados votantes e os nomes não estavam aptos para votarem, além de advogados inadimplentes que puderam votar.

    Desta vez, Solimar solicitará à Justiça que cobre de Bezerra a apresentação de alguns documentos, que segundo ele, provará as fraudes ocorridas.

    Na sexta-feira passada, Bezerra realizou a posse administrativa para oficializar os nomes que compunham a chapa eleita. A eleição da Ordem, suspensa desde do dia 18 de dezembro pela Justiça Federal, teve o resultado revogado no dia 19 de janeiro. Neste período a OAB nacional nomeou uma comissão provisória, os nomes indicados foram os mesmos da chapa presidida por Bezerra. (S.M.)

    • Publicações852
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solimar-recorre-na-justica-federal/2068343

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)