Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Sossella reúne grupo de trabalho que trata sobre a proliferação dos javalis

    Na manhã dessa quarta-feira (15), foi realizada na Assembleia Legislativa, a primeira reunião do grupo de trabalho, formado a partir de audiência pública proposta pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), para tratar sobre a proliferação descontrolada de javalis no Rio Grande do Sul, animal este, que sem predadores naturais, está invadindo em grande quantidade, lavouras e fazendas, sobretudo nas áreas rurais dos municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, Quaraí, Barra do Quaraí, São Gabriel e Dom Pedrito. Sossella debateu com as lideranças presentes, sobre diversos pontos levados para a reunião: a burocracia para o abate de javali, a possibilidade do exército auxiliar neste trabalho através de um termo de cooperação e a modificação da legislação federal referente ao estatuto do desarmamento. Visando ações de controle populacional deste animal, o grupo de trabalho planeja, entre as próximas ações, ida à Brasília para pedir a bancada federal gaúcha, que possibilitem mudanças na legislação para desburocratização na aquisição de armas que serão utilizadas no controle dos javalis. As próximas reuniões serão realizadas dia 27 de julho e 9 de setembro. Estiveram presentes: o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, presidente da Federação Gaúcha de Caça e Tiro, Carlos Ruben Schreiner, superintendente do Ibama no Estado, João Pessoa Riograndense Júnior, professor de ecologia da UFRGS, Demétrio Guadagnin, vice-presidente da Fetag, Nelson Wild, médico veterinário de Santana do Livramento, La Hire Mendina Filho, assessor do deputado federal Giovani Cherini, Vinicius Merlin Nunes, fiscal estadual agropecuário, Antonio Augusto Rosa Medeiros, assessora jurídica do Ministério Público, Rovena Zanchet, vereador Roger Dorneles Severo de Alegrete, chefe da divisão técnica do Ibama, Kuriakin Toscan, a técnica superior agropecuária e florestal, Carla Lehugeur, chefe de gabinete e a assessora de imprensa da deputada estadual Regina Becker, Marta Tolentino e Adriana Davoglio, fiscal federal agropecuário, Edison Eckert Fauth, analista ambiental Eridiane Lopes da Silva, pesquisador da UFRGS, Caetano Sordi Dias, representante da Polícia Civil, João Silveira Goulart, fiscal estadual agropecuária, Juliane Galvani, tenente coronel Carlos Alberto Selistre, fiscal federal agropecuário, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bernardo Todeschini e o assessor do sistema Farsul, Luís Fernando Cavalheiro Pires.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sossella-reune-grupo-de-trabalho-que-trata-sobre-a-proliferacao-dos-javalis/209277547

    Informações relacionadas

    Petição - Ação Objetos de cartas precatórias/de ordem

    Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região TRT-9 - Agravo de Petição: AP XXXXX-84.2013.5.09.0411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)