Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Startup cria aplicativo de descontos que faz render o salário do brasileiro

    Por meio da inteligência artificial, aplicativo People Club potencializa salários ao oferecer vantagens no consumo dos mais variados produtos e serviços

    Publicado por Liliane Scaratti
    há 3 anos

    Fundadores do People Club, com bagagem de Groupon, Méliuz, Creditas e Planeta Startup, lançam solução que já atende 250 empresas em todo o Brasil e mais de 12 mil pessoas conectadas.

    Não seria bacana todo funcionário poder comprar mais com o seu salário? Fazer uma faculdade com mensalidade acessível? Obter crédito consignado em condições justas, e com orientações sobre finanças pessoais? Conseguir descontos de 50% em restaurantes, academias, compras e até em sex shop? E melhor ainda: tudo isso proporcionado pelo RH da Empresa?

    Pode parecer algo inacessível – um sonho para os colaboradores, um desafio para os empregadores. Mas não é. É real. Hoje é possível se apropriar das tecnologias da informação e, por meio da inteligência artificial, viabilizar benefícios feitos sob medida.

    O People Club nasce para transformar a experiência do usuário e já conta com 250 empresas atendidas e mais de 12 mil pessoas beneficiadas, em várias partes do Brasil. Além disso, já são mais de 5 mil estabelecimentos credenciados, sendo possível inclusive o usuário indicar estabelecimentos de sua preferência – São Produtos e serviços de alimentação, bem-estar, saúde, educação, esportes, academias, infanto-juvenil, entretenimento, viagens, compras e muito mais.

    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    O People Club é mais uma solução criada pelo Grupo ROIT, accountech em gestão contábil, tributária e financeira. Com base em automações, geolocalização e inteligência artificial, o aplicativo consegue oferecer benefícios a partir do perfil de consumo e preferências de cada colaborador da empresa.

    Esse é um dos diferenciais do aplicativo, assinala o fundador e CEO do People Club, Renan Araújo. “O benefício padrão ofertado pelas empresas no cenário atual, não encanta, engaja ou agrega valor ao colaborador – como vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros auxílios. A ideia do People Club é potencializar esses benefícios já ofertados, aumentando o poder de consumo do colaborador da empresa, transformando aqueles 500,00 de Vale Refeição em um valor muito maior, quando somado a economia gerada pelo App”.

    SALÁRIO POTENCIALIZADO

    Através da carteira digital, o colaborador pode cadastrar seu cartão de Débito, Crédito, Refeição... e utilizar nas experiências disponíveis no Clube com descontos e vantagens em toda a rede credenciada, gerando uma economia diária, que pode ser acompanhada por meio do Econômetro, diz Renan Araújo.

    Responsável pela gestão dos serviços, o CSO da People Club, Lúcio Araújo, aponta também o estreitamento de relacionamento entre o usuário do clube de benefícios e os estabelecimentos credenciados, possibilitada pela tecnologia. Isso permite experiências de compra e consumo próprias, pelo beneficiário, e, ao estabelecimento, facilitando a fidelização de clientes.

    DIVERSIFICAÇÃO

    Lúcio Araújo menciona, ainda, entre os diferenciais do People Club, o amplo leque de produtos e serviços disponíveis entre os 5 mil estabelecimentos já credenciados. Há agentes financeiros para crédito consignado, instituições de ensino oferecendo cursos de vários níveis (escolas de idiomas), grandes magazines, redes de cinema, restaurantes e outros ramos de entretenimento, emoções e prazer, como sex shops.

    Especificamente sobre a oferta de crédito consignado, Lúcio Araújo destaca que há opção de pacote de benefícios que inclui, além do empréstimo, a antecipação de salários. Neste caso, o colaborador ganha também um webinar sobre educação financeira – com instruções e orientações sobre gestão das finanças pessoais.

    Supervisionando a área de tecnologia, o CTO da People Club, Felipe Oliveira, frisa o constante mapeamento das preferências dos usuários, para que os benefícios estejam em convergência com as necessidades, gostos e anseios dos funcionários. “Potencializamos o salário aumentando o poder de compra e de experiência, tornando-o em um "salário emocional”, classifica, enfatizando que há absoluta observância à privacidade do usuário, dentro do que estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

    RECURSOS HUMANOS

    Fundador e CEO da ROIT, holding do People Club, Lucas Ribeiro destaca o valor que a solução agrega à gestão de recursos humanos (RH) das empresas que se conectam ao clube de vantagens. “O aplicativo viabiliza a oferta de benefícios personalizados, o que atende os funcionários em suas demandas e necessidades individuais. É uma forma de valorização e motivação dos colaboradores. ”

    O CEO da People Club, Renan Araújo, endossa: “Fazemos a ponte entre o RH e os colaboradores, para que o RH da empresa possa focar no que realmente importa: as pessoas”. O executivo afirma, ainda, o perfil inovador que a empresa empregadora adquire, ao se conectar ao clube de benefícios. “O People Club é uma solução para RHs disruptivos”, salienta.

    MAIS INFORMAÇÕES

    • Sobre o People Club: <https://www.peopleclub.com.br>.

    • Publicações18
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/startup-cria-aplicativo-de-descontos-que-faz-render-o-salario-do-brasileiro/1141048663

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)