Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF julga ação contra senador Lindbergh Farias

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 11 anos

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal resolveu, na sessão plenária dessa quinta-feira (18/4), questão de ordem em Ação Penal 679 a que responde o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pelo crime de desobediência. O senador é acusado de ter deixado de responder a ofícios da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Iguaçu (RJ), cidade da qual era prefeito.

    O ministro Dias Toffoli resolveu a questão com precedente do STF no julgamento de agravo regimento na Ação Penal 630. Tendo em vista que o acusado enseja a nulidade do recebimento da denúncia porque não lhe foi dada a faculdade de defesa prévia, mas, desde logo, apresentou tal defesa, estou resolvendo a questão de ordem, na linha desse precedente, para que nós possamos, já tendo considerado válido o recebimento da denúncia em setembro de 2010, analisar se é caso de absolvição sumária ou não, explicou.

    Os ofícios solicitavam dados técnicos indispensáveis à propositura de ação civil pública ...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-julga-acao-contra-senador-lindbergh-farias/100467117

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)