Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STF revê sentença de pronúncia tendenciosa

    O juízo da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em sentença de pronúncia afirmou que os réus R.C.C. e E.S.S., acusados de roubo em concurso e homicídio qualificado, haviam cometido um crime cruel.

    A Defensoria Pública da União recorreu da sentença de pronúncia, por causa do excesso de linguagem ao classificar o crime como cruel, contudo o TJ/RJ confirmou a decisão anterior. Interpôs também um habeas corpus no STJ, o qual também foi negado, afirmando que o juiz não está a ele adstrito [laudo cadavérico], podendo formar sua convicção com base em outros elementos probatórios ".

    Já a 2ª Turma STF entendeu que deve ser retirada a expressão crime cruel tanto da sentença como do respectivo acórdão, pois ao juiz é garantida a livre apreciação da prova, mas sua pronúncia pode influenciar o julgamento do caso pelos membros do Conselho de Sentença..

    (CG)

    • Publicações599
    • Seguidores105
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-reve-sentenca-de-pronuncia-tendenciosa/2079347

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)