Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STJ decide se MP pode processar agressor mesmo sem queixa da vítima

    Publicado por Última Instância
    há 14 anos

    A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) será debatida nesta quarta-feira (24/2) pelos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) com a finalidade de definir sobre a necessidade ou não de representação da vítima nos casos de lesões corporais de natureza leve, decorrentes de violência doméstica.

    A questão da necessidade ou não de representação da vítima, será apreciada em um recurso especial destacado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho para ser julgado pelo rito da Lei dos Recursos Repetitivos (Lei 11.672/2008), diante do grande número de recursos que chegam ao STJ sobre esses aspectos da lei.

    O MP-DF (Ministério Público do Distrito Federal) interpôs o recurso em julgamento com o objetivo de reverter decisão do tribunal local que entendeu que ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-decide-se-mp-pode-processar-agressor-mesmo-sem-queixa-da-vitima/2095041

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)