Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STJ mantém ação que investiga ex-dirigentes do Banco do Brasil

    Publicado por Última Instância
    há 14 anos

    Em resposta a recurso especial do MPF (Ministério Público Federal), a 2ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve ação de improbidade administrativa contra Paulo César Ximenes Alves Ferreira, ex-presidente do Banco do Brasil, e Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor da área Internacional.

    A ação investiga supostos favorecimentos prestados pelo banco à empresa Silex Trading, de propriedade de Roberto Giannetti da Fonseca, ex-integrante da equipe econômica do governo Fernando Henrique Cardoso. A ajuda aconteceria na forma de empréstimos e benefícios, já que balanços da empresa revelavam situação financeira precária, com elevado risco de insolvência.

    Segundo o Superior Tribunal de Justiça, a denúncia recebida em primeira instância dizia respeito a sete réus, entre eles Ricardo Sérgio de Oliveira e Paulo César Ximenes Alves Ferreira. Mas segundo as defe...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-mantem-acao-que-investiga-ex-dirigentes-do-banco-do-brasil/2191077

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)