Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STJ: provas da Pasárgada valem

    O ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu que são válidas as provas colhidas na Operação Pasárgada e autorizou o prosseguimento das investigações pela Polícia Federal. A defesa dos investigados e já denunciados pretendia anular as provas colhidas na operação, deflagrada em abril, com a alegação de que o então corregedor-geral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, juiz Jirair Aram Meguerian - atual presidente do corte -, não tinha competência para determinar a decretação das prisões, das buscas e apreensões, além das quebras de sigilo bancário e telefônico.

    A operação investiga rombo de ao menos R$ 200 milhões nos cofres públicos por meio de suposto esquema de liberação irregular de verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em Minas, Bahia e no Distrito Federal. Na primeira fase, foram presas 50 pessoas. Advogados de investigados vão recorrer.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-provas-da-pasargada-valem/161515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)