Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STJ reduz penas de doleiros majoradas sem a devida fundamentação

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    A ministra Laurita Vaz, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu a redução da pena-base impostas ao doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, e outros quatro réus investigados em 2008 pela chamada Operação Farol da Colina, da Polícia Federal, por evasão e lavagem de dinheiro. Segundo a ministra, o juiz ao aplicar o cálculo da pena ressaltou apenas aspectos próprios dos tipos penais, o que não justificariam a majoração da pena-base. Assim, ela determinou que seja fixado o mínimo legal para todas as condenações, afastando circunstâncias indevidamente consideradas como desfavoráveis, que são próprias do crime. A pena total, que era de 14 anos e um mês de reclusão, ficou estabelecida em 10 anos e 4 meses de reclusão. A decisão foi unâmine.

    Para a ministra, ao avaliar as circunstâncias do crime, a sentença condenatória apenas mencionou que os pacie...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-reduz-penas-de-doleiros-majoradas-sem-a-devida-fundamentacao/2977550

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)