Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    STJ valida reintegração de posse

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, determinou na noite deste domingo (22), em caráter provisório, que as decisões sobre a reintegração de posse na área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, devem ser proferidas pela Justiça estadual.

    O presidente do STJ analisou um pedido da União após divergência entre a Justiça estadual e a federal de São Paulo.

    Na manhã de domingo, um juiz federal mandou suspender a operação de reintegração, mas um juiz estadual ordenou que ela continuasse. No despejo, um homem ficou ferido e carros foram queimados, entre eles uma unidade móvel da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba.

    No pedido ao STJ, a União afirma que a Justiça estadual "desrespeitou" o ordenamento jurídico ao transformar a decisão da Justiça federal em um "nada jurídico". Para o presidente do tribunal, no entanto, a "ordem da Justiça estadual deve ser observada por todos". Ele indeferiu o pedido da União e determinou que o juiz da 6ª Vara Cível ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-valida-reintegracao-de-posse/2996294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)