Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Subseção da OAB Ceará de Iguatu terá Conselho próprio

    há 9 anos
    O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou, nessa terça-feira (01/09), a criação do Conselho da Subseção de Iguatu. A decisão foi proferida por unanimidade em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Na ocasião, o Conselho também aprovou o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

    Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

    Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu destacou a autonomia das Subseções. “Houve grande evolução no sentido de que a Subseção terá maior autonomia administrativa. Dessa forma, a OAB Ceará ficará mais próxima dos advogados do Interior. A criação do Conselho dará maior capilaridade às decisões da Subseção, pois alguns assuntos serão decididos por um grupo formado por outros advogados, o que permitirá mais união, uma vez que a classe estará sendo chamada para decidir em colegiado. Isso reforma o fortalecimento da advocacia do Interior do Estado”, disse.

    O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

    A Subseção e Iguatu abrange os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Varzea Alegre.

    Foto: Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subsecao-da-oab-ceara-de-iguatu-tera-conselho-proprio/239695590

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)