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3 de Maio de 2024
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    Supermercado é condenado a indenizar cliente por danos morais e materiais

    há 13 anos

    O supermercado Makro Atacadista S/A deverá pagar R$ 4987,28, por danos morais e materiais, a um cliente que não recebeu os produtos adquiridos A decisão é da 1ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua

    De acordo com os autos, no dia 10 de outubro de 1999 o autor da ação realizou uma compra, no valor de R$ 987,28, no Makro de Fortaleza Ao efetuar o pagamento, o cliente foi informado de que a mercadoria só seria entregue após compensação do cheque

    O cliente destacou no processo que os produtos comprados não foram entregues, mesmo após o cheque ser compensado, em 1º de novembro de 1999 Somente no dia 7 de maio de 2002 ele ajuizou ação de reparação por danos morais e materiais

    O Makro afirmou que o procedimento de compra é padrão do estabelecimento Declarou que, por meio da empresa de entrega terceirizada, as mercadorias foram levadas ao endereço indicado, mas o cliente se recusou a recebê-las Além disso, alegou inexistência de responsabilidade civil e culpa exclusiva do cliente

    Na decisão, a juíza Dilara Pedreira Guerreiro de Brito afirmou não haver ilicitude no procedimento da ré quanto à condição de realizar a entrega só após o cheque ser compensado, já que atua no exercício regular de seu direito Porém, segundo a magistrada, como a mercadoria não foi entregue após o pagamento ter sido efetuado, ficou comprovada a existência dos danos morais e materiais pleiteados

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