Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Suspeitos de arrastão de aviões em MS jogaram combustível em refém: 'Me ameaçavam o tempo todo', disse vigia

    Publicado por Wagner Brasil
    há 3 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Hangar para avio - Alto Hangar Carousel - Alto General Aviation Services GmbH - para aeroporto

    Rendido durante o roubo de três aviões na madrugada de segunda-feira (06), o vigia do aeroporto de Aquidauana, que fica no portal do Pantanal de Mato Grosso do Sul, contou que os bandidos jogaram combustível nele. Cinco suspeitos foram identificados e destes, dois estão presos.

    "Eles jogaram combustível em mim. Me ameaçavam o tempo todo. Fiquei nervoso, com medo", resume o vigia do local há 23 anos.

    O vigia falou ainda que ao ser rendido, acreditou que os bandidos queriam dinheiro dele. "Eu disse: rapaz, eu não tenho dinheiro. Tenho 100 reais na carteira. Aí ele falou: pode ficar sossegado. Nós só quer avião". Depois disso, fizeram mais ameaças, jogaram combustível e fugiram. "Pegaram três aviões e saíram. Saíram no escuro. Um atrás do outro", conta.

    Antes de decolarem com as aeronaves, os suspeitos fizeram o abastecimento e, segundo o vigia, toda a ação durou cerca de uma hora.

    Suspeitos

    Segundo a polícia, ao menos 18 criminosos participaram do roubo. Entre os cinco identificados estão dois jovens que foram presos em Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana, e o mentor intelectual do crime.

    Ainda conforme a polícia, os dois presos confessaram envolvimento. Eles teriam sido responsáveis pela vigilância do aeroporto.

    Aeronaves

    Foram levados os seguintes aviões:

    • Um do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade
    • Um do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques
    • Um do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater

    Ao G1, o cantor Almir Sater declarou: "Bens materiais a gente trabalha, mas espero que seja recuperado. Mas se não, vão os anéis e ficam os dedos".

    Almir contou ainda que trabalhava no campo, em uma das fazendas no Pantanal, pouco antes de saber sobre o roubo da aeronave. "Estou no Pantanal. Estava no campo trabalhando, cheguei na hora do almoço e tinha por volta de 300 ligações", disse.

    FONTE: G1 (https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/09/07/suspeitos-de-arrastao-de-avioes-em-ms-...)

    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1917
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeitos-de-arrastao-de-avioes-em-ms-jogaram-combustivel-em-refem-me-ameacavam-o-tempo-todo-disse-vigia/1276585737

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Ainda hoje, participei das manifestações (Jundiai, sp) de 7 de Setembro, com a esperança de que algo seja feito e com urgência. Me desculpem os do contra, mas tenho "saudades" daqueles tempos (Governo Militar 64). Ditatura? Não sei, não me importa; o que me importa, como um brasileiro, um pai de família, hoje já bisavô, é poder ter um pouco de segurança, estabilidade governamental, um Brasil livre de comunistas, onde tudo funcione normal e harmonicamente (Executivo, Legislativo e Judiciário), cada um cumprindo e respeitando o espaço do outro. Esses furtos dos aviões, nada mais é que para o uso do narcotráfico, que a cada dia se expande assustadoramente em nossa querida "Pátria Amada". Hoje, o crime organizado está em todos os lugares do Brasil e, com várias facções; infiltrados em todos os setores de nossa sociedade. Estamos prestes a ser mais um "México". Como bem citou o ilustre Fernando Lazarini: "Ressocialização"? Prisão perpétua, pena de morte, neles... continuar lendo

    Fernando Lazarini
    2 anos atrás

    E ainda existem os defensores de ressocialização para uma quadrilha como está. continuar lendo