Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Suspeitos de corrupção usam shows de grandes nomes da música para desviar dinheiro

    Um empresário do ramo artístico que foi preso essa semana confessou que funcionários públicos desviavam dinheiro das apresentações.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Na última terça-feira, o Ministério Público fez uma mega operação em 13 estados para combater a corrupção no país.

    Lavagem de dinheiro, superfaturamento, venda ilegal de documentos. Todo tipo de golpe apareceu durante as investigações.

    Num deles, os corruptos usavam shows de nomes da MPB para botar a mão em milhões de reais do dinheiro público. Veja agora, na reportagem de Jonas Campos e Mauricio Ferraz.

    São acusações graves: venda de carteiras de habilitação para dirigir ônibus e caminhões. Venda de certificado para transportar cargas perigosas sem fazer curso nenhum. Prefeituras suspeitas de superfaturar shows de nomes conhecidos da música brasileira, como Fabio Júnior Zezé Di Camargo e Luciano e banda Cheiro de Amor.

    Esses e outros casos vieram a público todos juntos, terça-feira passada, Dia Nacional de Combate à Corrupção. Ao todo, o desvio de dinheiro é estimado em R$ 1 bilhão.

    Coordenada por promotores que integram o grupo de combate a organizações criminosas, uma mega operação foi desencadeada em 13 estados.

    O Fantástico mostra, com exclusividade, detalhes das investigações dessa mega operação

    Este homem é dono de uma auto-escola, na cidade de Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sem saber que estavas sendo gravado, Elcivar de Souza diz que não é preciso fazer aulas nem provas para tirar carteira de motorista, basta pagar. O dono da auto-escola diz mais, que fornece até carteira de habilitação categoria C, para dirigir caminhões. E também categoria D, para dirigir ônibus. "Vai sair na faixa de 3.200 (reais) a letra C ou D", diz. Ele promete uma aula rápida para pessoa que compra a habilitação. Sem pagar nada. "Só pra fazer mão única, mão dupla. Que tem diferença uma da outra".

    E é assim totalmente despreparada que a pessoa pode sair por aí dirigindo caminhão ou ônibus.

    Fantástico: O senhor garante?

    Dono da auto-escola: Sem problema. Garantimos,...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeitos-de-corrupcao-usam-shows-de-grandes-nomes-da-musica-para-desviar-dinheiro/100455622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)