Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Suspensão de contratos trabalhistas e redução de jornada continuam valendo

    há 4 anos


    A Lei 14.020/2020, oriunda da MP 936, institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Trata da suspensão do contrato de trabalho e redução proporcional de jornada e salários, que hoje já atingem cerca de 12 milhões de trabalhadores.

    Ainda falta o Executivo regulamentar a lei, definindo os parâmetros para a prorrogação das medidas; entretanto, a expectativa é de que a prorrogação total seja de 120 dias, já incluindo nesta conta o tempo de vigor da MP 936.

    "Enquanto a regulamentação não sai, especialmente para aqueles casos em que o prazo do acordo entre empresa e funcionário já encerrou, é possível ainda usar as medidas da MP 927, a exemplo do adiantamento de férias ainda não adquiridas, concessão de férias coletivas, criação de banco de horas devidas pelo funcionário, teletrabalho, dentre outras", observa o advogado Gustavo Ramos, especializado na área trabalhista e integrante da equipe Telino & Barros Advogados.

    • Publicações93
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensao-de-contratos-trabalhistas-e-reducao-de-jornada-continuam-valendo/874009353

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)