Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Suspensão De Despejo Prolongada Pelo Supremo Tribunal Federal

    Você pode ficar?

    Publicado por VITOR FABRI
    há 2 anos


    Foi Publicado dia 08 de outubro de 2021, a lei nº 14.216, que definia medidas excepcionais a respeito de despejos de imóveis locados durante a pandemia.

    Preliminarmente tal lei teria vigência somente até o dia 31 de dezembro de 2021, porém, no mês de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, decidiu prolongar tais medidas pata até 31 de março de 2022.

    Para saber mais afundo sobre as peculiaridades desta lei click aqui.

    Mas em suma, locatários de imóveis residências de até R$600,00 (seiscentos) reais , ou comerciais de até 1200,00 (hum mil e duzentos) reais de aluguel, que comprovasse terem sido afetados em virtude da crise gerada pela pandemia, terão direito a permanecer o imóvel locado.

    Já, em caso em eventual acordo frustrado, o locatário que resolva desocupar o imóvel, em virtude da crise, não terá prejuízo de multa contratual.

    Alguma duvida? Deixe seu comentário ou entre em contato.

    Email: vitorfabri@hotmail.com.br

    Instagram: @vitor_fabri

    Aproveite e leia os outros posts!!

    • Sobre o autorGarantir a você Segurança Jurídica em seus objetivos.
    • Publicações40
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensao-de-despejo-prolongada-pelo-supremo-tribunal-federal/1432113061

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)