Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Suspensas execuções de acordos contrários a decisões do Tribunal

    O juiz substituto Fernando Cordioli Garcia, da Comarca de Joaçaba, determinou, em duas ações civis públicas com pedidos demolitórios de prédios construídos às margens do Rio do Peixe e do Rio Tigre, naquele município, a suspensão da execução de acordos firmados pelo Ministério Público, de um lado, e o Município de Joaçaba, Orvalino D'Agostini e outros e Berlanda Móveis e Eletrodomésticos, de outro, até a manifestação do Conselho Superior do Ministério Público, além da notificação de diversas ONGs dedicadas à defesa do meio ambiente, legitimadas a promover, se houver interesse, a devida execução dos acórdãos do Tribunal de Justiça catarinense que ordenaram a demolição das obras que infringiram leis ambientais. Para o magistrado, os acordos entre o MP e os réus não podem rescindir os acórdãos do TJ que ordenaram demolições e reconstituição de vegetação e, ainda, que elas poderiam ter compatibilizado os direitos individuais em jogo com os coletivos protegidos pelos acórdãos, modulando-os no tempo, com prazos até mesmo vitalícios para desocupação nos imóveis pertencentes às famílias proprietárias de um único imóvel. (Ação Civil Pública 037.89.000050-2 e 037.00.004066-1)

    • Publicações23906
    • Seguidores1231
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensas-execucoes-de-acordos-contrarios-a-decisoes-do-tribunal/1652907

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)