Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TAC cobra retroativo de piso salarial em Ferreiros

    A promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Patrícia Ramalho segue fiscalizando a adoção do piso salarial para os professores do município de Ferreiros. Como foi solicitado em recomendação emitida anteriormente, a gestão adotou a implementação dos valores reajustados a partir de junho. Dessa vez a prefeita e o secretário de Educação da cidade firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPPE para efetuar o pagamento referente aos retroativos de janeiro a maio de 2012.

    Foi estabelecido que a diferença entre o valor pago e a quantia indicada pelo piso nacional, no período citado, será efetuada em onze parcelas mensais e sucessivas a partir de setembro. A medida também vale para os servidores inativos e pensionistas vinculados ao magistério municipal, que devem receber os retroativos a partir de outubro.

    Caso as determinações do TAC não sejam cumpridas, o município de Ferreiros receberá multa diária de R$ 500 para cada compromisso desrespeitado e os gestores podem responder ação de responsabilidade por improbidade administrativa. A quantia arrecadada com as multas será revertida para o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tac-cobra-retroativo-de-piso-salarial-em-ferreiros/100098435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)