Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

TCE considera ilegal pagamento de licença-prêmio a servidor exclusivamente comissionado

há 12 anos

O Tribunal de Contas do Estado do Acre julgou na sessão plenária do dia 15 de março o processo nº 14.993.2011-90-TCE, consulta feita pela Procuradoria-Geral para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público Estadual quanto à possibilidade de pagamento de licença-prêmio não gozada a servidor exclusivamente comissionado.

A conselheira Dulcinéa Benício de Araújo, relatora do processo, manifestou-se em seu voto considerando ser possível a concessão de tal direito, com base no que dispõe o artigo 36 da Constituição do Estado do Acre, “tendo em vista que tal norma não faz distinção entre servidores efetivos ou comissionados”, e atestou que, em caráter excepcional, é admitida a convergência em pecúnia de licença-prêmio não gozada por servidor exclusivamente comissionado.

Os conselheiros Valmir Gomes Ribeiro e Antonio Cristovão Correia de Messias apresentaram voto em concordância com a relatora. No entanto, os conselheiros José Augusto Araújo de Faria, Antônio Jorge Malheiro, Naluh Maria Lima Gouveia dos Santos e o presidente Ronald Polanco Ribeiro opinaram de forma divergente com relação à legalidade, prevalecendo o entendimento, por maioria, de que é ilegal o pagamento referido.

  • Publicações403
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações79
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-considera-ilegal-pagamento-de-licenca-premio-a-servidor-exclusivamente-comissionado/3056717

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)